Na antiguidade, Alquimia era uma prática que combinava elementos da Química, Antropologia, Astrologia, Magia, Filosofia, Metalurgia, Matemática, Misticismo e Religião, para tentar a transmutação de metais inferiores em ouro, e também obter o Elixir da Longa Vida, um remédio que curaria todas as coisas e daria vida longa àqueles que o ingerissem.
Pois bem, através de uma parceria entre o AE – Instituto Educacional Cidade de Osasco e a Sra. Jaqueline de Araújo Perrella, ligada a ONG Associação Voluntariado do Residencial 12 de Alphaville, nossos alunos conseguiram finalmente o que a alquimia tanto desejou: transformaram alumínio comum – desses de fazer latinhas de refrigerante, em ouro.
Mas não esse metal que se usa em anéis. Um outro tipo de ouro, muito mais valioso: o do coração. Explicando… após juntarem pelo segundo ano consecutivo uma enormidade de lacres de latinhas, conseguiram trocá-los – através da Sra. Jaquleine e da ONG – por uma cadeira de rodas que foi doada à Casa de Repouso Fábio Santos. Esse elixir da longa vida vai proporcionar um pouco mais de qualidade aos internos da casa, certamente. Aqui as fotos de nossos alquimistas. Outra lição que não está nos livros, mas que é muito mais importante do que muito blá-blá-blá…