A vida de uma bailarina é uma conquista a cada dia, de muitos estudos, ensaios, de superação, extrema dedicação e acima de tudo de realização pessoal e artística. E se for criança, ainda tem que conciliar com os estudos. Essa tem sido a vida de Gabrielle e Bianca Huang. As irmãs são bailarinas e já atuam pelo Brasil. Gabrielle, a mais velha, tem 12 anos e cursa o 7º ano aqui no AE Instituto Educacional Cidade de Osasco.

Gabi, como é carinhosamente chamada por aqui, desde os 4 anos pratica ballet clássico, ginástica artística e dança do ventre. Mas foi desde o início de seu aprimoramento que se encantou pela dança oriental, onde pode mostrar todo seu sentimento, espontaneidade e alegria.

Vale ressaltar que ela já foi campeã nacional no Mercado Persa, primeiro lugar no XII Festival Interamericano CIAD Brasil, além de conquistar o título de Bailarina Revelação. Chegou a ganhar 4 troféus de 1º lugar no Pariz Dance Festival e mais o Prêmio de Bailarina Revelação. Participou também do Mistério das Deusas, Festival Racks Sharki, Pariz Summer Festival, Festival Vida ao Corpo, alcançando em todos ótimas colocações. Recentemente foi campeã Nacional do Festival Shimmie, Entreatos Internacional no Rio de Janeiro.

Ela faz parte da Cia Dancers South America – D.S.A que reúne bailarinas do Brasil e exterior, sendo com sua irmã, as únicas integrantes mirins da Cia.

Também já participou de vários programas de TV (Ana Hickmann, Raul Gil, Eliana, Silvio Santos, Domingo Legal), e juntamente com sua irmãzinha Bianca foi semi-finalista do programa “Qual é o seu Talento” do SBT.
Atualmente está participando do mais recente lançamento do DVD “Coletânea de Sucessos do Patati Patatá”.

Este ano Gabrielle conquistou meia bolsa no SUMMER DO MIAMI CITY BALLET SCHOOL 2013 – EUA, graças ao apoio do Ballet Paula Gasparini, que a apoia e acredita no seu potencial. Gabi é uma criança determinada e que leva muito a sério a conquista dos seus sonhos. E não pense que suas notas são ruins, não!
Apesar de todo esse esforço fora da escola ela consegue também estar em dia com as tarefas e as provas. Que belo exemplo para todas as crianças! E sua irmã está seguindo os mesmos passos.
Com certeza essas duas vão longe!

Se você quiser conhecer um pouco mais do trabalho da nossa Gabrielle, ver fotos, assistir vídeos das apresentações, visite o site dela que fica em: https://www.gabriellehuang.com.br