Aqui não fazemos “Feira de Ciências”. Abandonamos essa prática há muitos anos, quando percebemos que essa atividade, ao invés de ir de encontro ao processo educacional, ia contra ele. Era apenas uma grande mostra de trabalhos feitos muitas vezes de última hora, e com pouca participação dos alunos. A escola parava o processo educacional para “armar” uma festa que, embora sempre enchesse os olhos dos visitantes, pouco ou nada representava o universo do conhecimento que o aluno estava inserido.

A partir dessa constatação, ano após ano nossa Feira do Conhecimento batizada de ExpoEinstein traz para pais e familiares, as atividades que os alunos fazem no dia-a-dia, através de projetos, aulas, experiências, passeios e atividades cotidianas, para que todos possam conhecer não só o resultado final, mas o processo que o originou.
Essa é a nossa querida Expoeinstein que esse ano foi, mais uma vez, um sucesso absoluto, com trabalhos e apresentações maravilhosas, e presença massiva das famílias. Parabéns aos alunos, Professores, pais, familiares e a toda a equipe que trabalhou para mais um ano de “Expo”, como é carinhosamente conhecida. Veja algumas fotos…