“A infância é um importante caminho para revelar a resposta ”.

Talvez você já tenha pensando no assunto. A importante decisão da profissão se fortalece na época de escolher o curso para o vestibular. Mas, para alguns adolescentes, essa questão vem à tona um pouco antes. E, cá entre nós, que decisão difícil, não?

É como se tivéssemos que escolher um caminho que irá traçar – e começar – uma trajetória profissional.

Na infância,é natural desenvolver afinidades com certas matérias, jogos, atividades e hobbies,  que podem ser alguns sinais de caminhos do que nos faz feliz. Seu filho tem mais afinidade com matemática e física? Pode ser que a área de exatas seja um dos insights como como carreira. Ou a Leitura e a escrita são paixões declaradas? Que tal sugerir um curso que envolva essas disciplinas?

No fundo, todos nós temos alguma atividade que poderíamos fazer para sempre (ou por um longo tempo) feliz. O difícil é conseguir desenvolver e ter essa percepção.

Se mesmo assim, as crianças ainda estiverem na dúvida, deixe claro que não temos  um limite de tentativas. É importante explorar todos os universos, ter contato, na prática com os caminhos pré-definido se… tentar!

Conseguimos ajudar nessa missão no dia a dia. Seja nas aulas de Português ou Física. Nas atividades extracurriculares ou nos eventos aqui da escola. Cada um vai descobrindo o seu caminho e desenvolve da melhor forma.

E você? Lembra de como tomou sua decisão? Conta para gente!