foto1 Hoje (quarta, 02/10) os alunos dos 8º e 9º anos puderam se informar um pouco mais sobre segurança digital, cyberbullying e recomendações para o uso correto das tecnologias e redes sociais.
A palestra “Ética e Segurança Digital” foi ministrada por Caroline Teófilo, que é advogada e trabalha em um escritório especializado em direito digital.
Ela faz parte do Instituto i.Start, uma associação sem fins lucrativos que mantém o site www.criancamaissegura.com.br, com vídeos cartilhas e materiais para a segurança da criançada. Lá existe bastante material em apostilas e que pode ser baixado para você ler com seus filhos. Faça isso!
Os nossos alunos receberam uma apostila da associação, e que foi impressa aqui na escola. Puderam inteirar-se de dicas para estar mais seguros na web (como por exemplo, as da foto acima – clique para ampliar) e tiveram exemplos práticos de como não se expor nas redes sociais, e cuidados com fotos que se publica. Também puderam aprender um pouco sobre cuidados nos downloads, pirataria (que é crime!), emails falsos para roubar dados dos computadores e tempo excessivo na internet, entre outros temas importantes.
E você, tem tomado esses cuidados quando navega? E quando posta no Face, no Twitter e no blog? Tem ficado de olho no que seu filho anda digitando?

foto2