Os alunos do infantil foram ao passeio de Páscoa. A chuva e o tempo ruim fizeram com que o passeio fosse adiado, mas a troca se mostrou acertada. O dia estava lindo e com sol (algumas atividades até foram feitas à sombra gostosa de árvores frondosas como podemos ver nas fotos).

E a garotada se esbaldou andando, correndo, brincando e fazendo as atividades ligadas à natureza. Conheceram diversos animais de pertinho, puderam pegar alguns, alimentar outros e até tirar o leite da vaquinha! Pois é, diferente de crianças que crescem longe do campo, nossos alunos já sabem que leite e ovos não nascem em caixinhas…

Além do lado lúdico, o conhecimento e a vivência com a natureza através desse contato com os bichinhos e com o ambiente, faz nascer e crescer nas crianças o amor à natureza, aos animais. Com isso desenvolvemos o respeito ao planeta, ao próximo e preparamos o desenvolvimento da cidadania. Esses são os verdadeiros objetivos de passeios como esse. Mas claro, se pudermos fazer isso com bastante alegria, melhor, né?!

Veja algumas das mais de 600 fotos tiradas e que serão – como já virou tradição – entregues aos pais em um CD no final do ano com todas as fotos das atividades de nossos alunos para que possam guardar de lembrança ou mesmo ampliar em papel.