“Uma visão importante e necessária para o futuro do planeta”. 

Por todos os nossos caminhos no dia a dia, podemos desenvolver uma visão sustentável e ajudar o planeta a sofrer menos com os impactos negativos. 


Para quem já assistiu o filme Mogli, o urso Baloo, frisa a visão de que o necessário é o ideal e o extraordinário é demais. Uma reflexão super interessante que diz muito sobre os cuidados que podemos tomar para sermos mais assertivos quando falando de um mundo mais sustentável. 


Atitudes que podem ser mais sustentáveis
 

Na hora do jantar, seria interessante aproveitar o que sobrou do almoço ou fazer quantidades ideais que não irão sobrar. Mas… e se sobrar? Nesse caso, a coleta seletiva pode ser importante para amenizar os impactos. Isso pode ser uma atividade em que as crianças também podem ser inseridas. 

Tem um espaço em casa que pode ser uma horta ou alguns vasos dando sopa? Que tal fazer uma horta na sua própria casa? A maioria dos legumes e verduras mais conhecidos podem ser plantados em vasos. Imagina que legal, as crianças colhendo o que plantaram? 

Leve as crianças em parques ou em áreas arborizadas com animais. Assim eles entenderão que existem milhões de ecossistemas que precisam de uma atenção especial para sobreviver e nós fazemos parte dessa contribuição. 

Assim, todos juntos contribuímos para um mundo melhor.