A correria no segundo semestre é tão grande que nosso Blog acabou ficando atrasado! Por isso vamos colocar em dia com um resumo de algumas das atividades que aconteceram nesse período pós-férias…
Fazendo Arte

Nossos aluninhos dos Pré II A e B fizeram as próprias tintas antes da atividade. Foi uma experiência e tanto, utilizando materiais naturais como pó de café, urucum moído (coloral) e cola branca como fixador e água como diluente. Depois, claro, pintaram lindos murais.

Aquário de São Paulo

Os alunos dos 2ºs anos A e B foram visitar o Aquário de São Paulo, dentro das atividades de pesquisa e preparação para a ExpoEinstein que acontece no final do ano. Lá puderam entrar em contato com diversos animais, inclusive tubarões. Presenciaram a alimentação e o trato de diversas espécies. E adoraram!

Museu do Índio

Os 3ºs anos A e B foram ao Museu do Índio. Criado pelo artista plástico Walde-Mar de Andrade e Silva, que por oito anos viveu no Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso, no acervo há desde ornamentos mais clássicos, como cocares e flautas de bambu, até vasos de cerâmica marajoara. Uma verdadeira imersão no universo indígena. No final, uma surpresa: o contato com um índio da tribo Pataxó, da Bahia.

Formatura do Proerd

Os 5ºs A e B, fizeram a formatura do Proerd, realizado no primeiro semestre deste ano. O Proerd é o Programa Educacional de Resistência às Drogas, uma adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado por nossa escola. Em aulas dinâmicas e divertidas, apoiadas por material didático próprio, semanalmente os alunos tem encontros com o instrutor da Polícia Militar que discute, ensina e dá ferramentas aos jovens para que mantenham distância das drogas.

Bienal do Livro

Para estimular o hábito da leitura, tão importante nos estudos – presentes e futuros – sempre levamos nossos alunos à Bienal do Livro e este ano não foi diferente. Do 4º (A e B) ao 9º anos, a visita foi prazerosa e divertida. E claro, recheada de cultura e livros.

Jogos Teatrais

As aulas de artes contam com diversas técnicas ao longo do anos. Uma delas é o teatro. Este ano os alunos fizeram uma série de jogos teatrais e puderam soltar seu lado mais criativo, além de trabalhar uma série de habilidades. Depois apresentaram os resultados no teatro da escola.


Olimpíadas Interdisciplinares

As Olimpíadas Interdisciplinares misturam competições de cunho intelectual – com a proposta de problemas das matérias estudadas pelos alunos – e habilidades físicas. É uma diversão muito aguardada pelos alunos que se divertem muito enquanto testam suas habilidades e competem em grupos. Os professores participam e ao final, a sala vencedora recebe um prêmio que este ano foi uma caixa de bombons.

Ufa! Quanta coisa. Logo logo tem mais…