Fim das férias e já estamos no segundo semestre. Como o tempo voa!
Nossas crianças já estão em plena atividade. Enquanto as famílias descansavam, aqui na escola uma grande equipe ficou de plantão com os alunos do integral, além da área administrativa. Ainda no início de julho fizemos a contabilidade da festa junina, as compras de cadeiras de rodas, alimentos e outros, além das doações às entidades. Os alimentos e roupas doados também foram levados ainda pelos alunos em junho… mas esse assunto vai ser motivo de um outro post, além, claro, da prestação de contas na próxima reunião pedagógica.

Nossos alunos do 6º ao 9º ano visitaram a Bienal do Livro, dentro do nosso projeto pedagógico de incentivo à leitura. Nem é preciso dizer que adoraram. A visita foi – mais uma vez – um sucesso.

Os pequenos – maternal ao 5º ano fizeram cartões para o dia dos pais. Aqui, nada dessa estória de pedir dinheiro pra comprar presente. Parar, refletir sobre o amor, dedicar carinho e construir algo, traduzindo esse amor. Afinal não é isso o que conta?

Ah, e teve também a nossa atividade de culinária com o 4º e 5º anos. É nesse tipo de atividade que trabalhamos – em conjunto com a nutricionista contratada pela escola – não só a transformação do alimento, mas o desenvolvimento do próprio paladar e a alimentação saudável. Aqui somos coerentes: cantina sem porcarias, com supervisão de nutricionista, almoço balanceado e incentivo à alimentação saudável. Afinal não adianta falar uma coisa e fazer outra como faz muita escola por aí…


(Clique para ampliar)