Opa, que é isso? Respondo já: Dois erros numa frase só! Primeiro teje não existe. Talvez pudesse ser “esteja preso”…
Mas também não é o caso. Trata-se da aula do Proerd, o programa da Polícia Militar para prevenção ao uso de drogas e violência que está rolando por aqui, e não a prisão de um aluno…
Em cena o Sargento Brum e o aluno Iago, do 5º A. Brum é muito querido e antigo conhecido dos alunos. Afinal este já é o oitavo ano consecutivo de Proerd por aqui! Ele é quem ministra as animadas aulas que se iniciam sempre com um sonoro e retumbante coro dos alunos: PROERRRRRDÊÊÊÊÊÊÊÊÊEÊ que ecoa – com muito orgulho – pela escola toda.

E só pra variar os alunos da pré-escola estão fazendo arte. Calma novamente. Não dissemos “arte”, com aquelas aspas que significariam alguma coisa a mais… mas arte mesmo, desta vez assoprando a tinta com o canudinho e formando desenhos abstratos.

Já o sétimo ano apresentou suas maquetes de história, ilustrando os estudos sobre a idade média. Foi uma semana movimentada com feudos, castelos e fossos. Foi um tal de “manso servil” pra cá, manso comunal” pra lá que só vendo…

E finalmente – mas não o menos importante – as finais e claro, a premiação, das duplas vencedoras dos campeonatos do intervalo (no meu tempo se chamava recreio mesmo…).
Olha aí em baixo a cara alegria da moçada! Parabéns a todos os professores pelo belo trabalho apresentado.